6 de feb. de 2019

A minha opinião sobre a Universidade Aberta de Portugal

A Universidade Aberta de Portugal (UAb) é uma universidade pública à distância, isto é, é uma universidade sob controle do governo português. Oferece graus e diplomas acreditados comparáveis aos oferecidos por outras universidades portuguesas e europeias. Os professores responsáveis pelos assuntos são fantásticos, as mesmas pessoas excelentes que você pode encontrar em qualquer outra universidade em Lisboa. De acordo com minha experiência, alguns programas educacionais tendem a ser ligeiramente teóricos mas são sólidos, a avaliação é rigorosa e os padrões acadêmicos são corretos.
Ao ser uma universidade de ensino à distância, os estudantes têm colegas de todo o mundo lusófono (Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Timor-Leste, Macau) e das comunidades emigrantes destes países.

Infelizmente, os cursos de e-learning ainda têm uma injusta reputação por serem menos prestigiosos ou menos empregáveis. Em comparação com a Open University ou com a UNED em Espanha, a Aberta é uma universidade pequena e nova que precisa de ganhar alguma visibilidade e impacto na sociedade portuguesa, mas, apesar de tudo, a Aberta é uma muito boa universidade.

Talvez esteja interessado no post intitulado Universidades com doutoramento a distância

Ningún comentario:

Publicar un comentario