27 de dec. de 2020

Por que não consegue entender livros de ciência e tecnologia?

Frequentemente, nos livros didáticos de matemática e física, os autores omitem etapas cruciais e o deixam perdido. Além disso, a compreensão de livros técnicos geralmente requer um amplo conhecimento das ciências e das matemáticas envolvidas. Se não tiver experiência, será como tentar ler um livro em uma língua estrangeira

Se está tentando ser autodidata, use a internet. Pode usar um livro didático como um guia para os tópicos a estudar em que ordem e para começar em cada tópico, mas quando você se sentir confuso, vá online e Google qualquer tópico sobre o qual você está confuso. Provavelmente, encontrará vários sites com diferentes explicações sobre o mesmo tópico. Examine-os até encontrar um que faça sentido para si. O YouTube também pode ser muito útil aqui.



Eu li minha cota de livros didáticos de ciência e tecnologia de nível pós-graduação e percebi que existem principalmente dois tipos de compreensão nessas áreas:

- Uma compreensão conceitual dos tópicos sem chegar ao núcleo dos problemas. Provavelmente, você conseguirá convencer as pessoas de que conhece esses tópicos, porque é capaz de explicá-los de forma que a maioria das pessoas os entenda. Muitos gerentes, consultores e até professores estão presos neste nível.

- Uma compreensão profunda dos tópicos, que vem resolvendo problema após problema e refletindo sobre eles. Você terá um entendimento completo dos tópicos adquiridos ao trabalhar através de exercícios e poderá aplicar o que aprendeu para resolver problemas semelhantes a esses tópicos. Para ter certeza de que não está entendendo erradamente, pelo menos no início, porém, é uma boa ideia verificar suas ideias com alguém que tenha mais experiência e conhecimento no assunto.

Ler um livro técnico para obter um entendimento mais profundo não é uma abordagem rápida ou fácil, mas vale a pena no longo prazo.


Ningún comentario:

Publicar un comentario